Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus fiscaliza em Lagoa de Cima e Santa Cruz
24/05/2020 10:09 - Atualizado em 25/05/2020 08:06
Força-tarefa fiscaliza estabelecimentos comerciais
Força-tarefa fiscaliza estabelecimentos comerciais / Divulgação
Agentes da Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus fiscalizaram, na noite desse sábado (23), o cumprimento das medidas de lockdown, que estão em vigor no município desde a última segunda-feira (18). Guardas municipais e fiscais da superintendência de Posturas estiveram em Lagoa de Cima e Santa Cruz. Bares e lanchonetes foram encontrados com atendimento ao público, o que é proibido pelo Decreto 100/2020. Os comerciantes foram orientados e encerram o atendimento presencial, mantendo apenas o delivery.
De acordo com dados da superintendência de Posturas, já são mais de 300 estabelecimentos vistoriados desde o início do lockdown, com o apoio dos demais órgãos presentes na Força-Tarefa (secretaria municipal de Segurança Pública, Instituto Municipal de Trânsito e Transporte e Vigilância Sanitária municipal). Já foram realizadas ações em bairros, localidades e distritos como Centro, Pelinca, Turfe Cube, IPS, Parques Aurora, Tamandaré e São Caetano, Guarus, Custodópolis, Calabouço, Parques Eldorado, Lebret, Rio Branco, Vicente Dias e Presidente Vargas, Ururaí, Tapera, Parque Tarcísio Miranda, Goitacazes, Baixa Grande, Saturnino Braga, Dores de Macabu, Farol de São Thomé, Travessão e Santa Maria, dentre outros.
Prorrogação — Foi publicado em Diário Oficial nesse sábado (23) o decreto número 106/2020, que regulamenta a prorrogação do lockdown, de maneira parcial, e atualiza as medidas temporárias de prevenção ao contágio e de enfrentamento ao novo coronavírus. As medidas passam a valer a partir do dia 25 de maio e vão até o 1º de junho. Ainda fica vedada a permanência e o trânsito em vias, parques, equipamentos locais e praças públicas, dentro do município, com exceções.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS