UTI do Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, recebe novo respirador e outros equipamentos
Matheus Berriel 22/05/2020 13:02 - Atualizado em 22/05/2020 20:52
Equipamentos foram adquiridos nesta sexta
Equipamentos foram adquiridos nesta sexta / Divulgação/Ascom PMSF
A Prefeitura de São Fidélis, em ação conjunta com o Hospital Armando Vidal, adquiriu nesta sexta-feira (22) novos equipamentos para reforçar o combate ao novo coronavírus. Para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital, que já tem 10 leitos — três deles ocupados —, foi comprado mais um respirador. Também houve aquisição de oito monitores e 15 bombas de infusão para o setor específico da Covid-19. De acordo com a Prefeitura, desde o início da pandemia, o recorde de ocupação de leitos de UTI foi quatro, mas as medidas de ampliação de oferta são preventivas.
— Até o momento, a estrutura que nós montamos nesta ala separada do hospital está atendendo bem à demanda, mas não sabemos o dia de amanhã. Por isso, estamos nos precavendo, aumentando a capacidade de atendimento do hospital para pacientes do coronavírus — disse o prefeito Amarildo Alcântara.
São Fidélis tem atualmente 155 casos confirmados de Covid-19, com a maior média proporcional de contaminação das regiões Norte e Noroeste Fluminenses, uma a cada 249,4 habitantes. São 111 pessoas já recuperadas e 37 ainda infectadas, além de sete óbitos. Está prevista para o final do mês a inauguração do Centro de Operações de Emergência da Covid-19, em um espaço cedido pelo Clube dos Passarinheiros no bairro Vila dos Coroados.
— Até o final de maio, teremos mais 20 leitos prontinhos, com respiradores, com tudo. Os nossos leitos de Covid-19 não estão nem 10% ocupados, graças a Deus — disse à Folha na semana passada a secretária municipal de Saúde, Janine Palagar.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS