Sesc Campos vai distribuir 1,6 máscaras artesanais a trabalhadores de serviços essenciais
13/05/2020 15:46 - Atualizado em 22/05/2020 20:10
Máscaras de algodão foram produzidas por instrutores e artesãos do Sesc+ Criativo
Máscaras de algodão foram produzidas por instrutores e artesãos do Sesc+ Criativo / Divulgação
O Sesc Campos doará, a partir desta quinta-feira (14), 1,6 mil máscaras artesanais para trabalhadores de serviços essenciais da cidade. Os itens de proteção, que se tornaram obrigatórios em locais públicos por força de decreto municipal no fim de abril, foram confeccionados por 13 voluntários. São instrutores e artesãos participantes do Sesc+ Criativo. O projeto oferece capacitação em técnicas artesanais e na gestão de pequenos empreendimentos dessa natureza.
As máscaras são feitas de tecido 100% algodão, matéria-prima adquirida e fornecida pelo Sesc Campos aos voluntários, que produziram em suas residências. Eles integram um mutirão de mais de 300 voluntários do projeto em todo o estado que devem produzir 44 mil máscaras. A intenção é contribuir com os esforços das autoridades para frear o avanço da pandemia da Covid-19
A distribuição será feita pelo Sesc Campos a instituições, que, por sua vez, destinarão as máscaras ao público final. Um montante de 750 máscaras será destinado aos vendedores do Mercado Municipal. Outras 450 serão entregues à Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), para contribuir com um projeto que fornece máscaras a policiais militares. A Fundação Municipal de Infância e Juventude ficará com 200, que serão revertidas aos seus servidores.
As demais (195) serão divididas entre Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Centros de Atenção Psicossocial (Caps) e Associação de Proteção e Orientação aos Excepcionais (Apoe), para distribuição entre os seus profissionais.
Máscaras de algodão foram produzidas por instrutores e artesãos do Sesc+ Criativo
Máscaras de algodão foram produzidas por instrutores e artesãos do Sesc+ Criativo / Divulgação
Fonte: Sesc Rio.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS