O bem-estar confirma seu valor como uma das mega-tendências globais
 
"Os clubes de fitness estarão, sem dúvida, entre os lugares mais importantes no pós pandemia", assim resume muito bem o diretor da Technogym - gigante de equipamentos fitness - como segue abaixo o texto completo.
Caros amigos e parceiros,

Espero que minha mensagem encontre você e sua família em boa saúde.

A situação em nível internacional está melhorando e os governos em alguns países estão facilitando as medidas de emergência e abrindo a Fase 2. Lá, gradualmente poderemos retornar às nossas atividades, em conformidade com os protocolos de segurança e proteção adequados. Os clubes estão abertos e funcionando em vários países, o que é um bom presságio para o futuro.

O bloqueio sem precedentes que experimentamos causou graves efeitos colaterais para a saúde das pessoas: uma vida muito mais sedentária, aumento de peso, uma piora da condição mental. A médio prazo, isso trará um aumento de doenças como diabetes, hipertensão e depressão.

Dada a situação, a boa notícia para os operadores é que o condicionamento físico e a saúde terão uma demanda muito forte por parte do público. Após a terrível pandemia, a saúde certamente subiu ao topo da lista de prioridades pessoais para todos nós. As pessoas vão querer recomeçar com suas interações sociais, com movimentos e exercícios de maneira segura, com orientação profissional.

Nesse cenário, os clubes de fitness estarão, sem dúvida, entre os lugares mais importantes onde as pessoas escolhem se exercitar, por uma série de razões específicas que devem ser explicadas às autoridades locais:

Os clubes estão prontos com protocolos específicos de segurança e higienização.
Alguns clubes estão abrindo novamente e começam com atividades ao ar livre (como tênis, etc.).
O equipamento cardiovascular e de força define estações precisas e garante um distanciamento social definido entre os usuários.
O exercício no equipamento é uma atividade individual que não prevê contato físico entre as pessoas.
As tecnologias digitais permitem que os clubes controlem o acesso a seus locais e administrem as reservas e a capacidade de suas diferentes áreas.
Embora as aulas de condicionamento físico representem as áreas mais arriscadas do clube, os sistemas de reservas digitais permitem conter o número de participantes em um determinado espaço.
As soluções digitais permitem que os clubes combinem suas ofertas dentro da instalação com serviços remotos em casa para os associados. Isso foi muito útil na fase e continuará sendo no futuro.
A emergência que estamos enfrentando deu uma forte aceleração à revolução digital em todos os setores, incluindo o nosso: em 5 semanas, fizemos um salto de 5 anos em termos de inovação. Nas últimas semanas, os clubes tecnologicamente avançados – em particular aqueles equipados com a nuvem MyWellness – puderam oferecer a seus associados uma variedade de serviços em casa.

Por esse motivo, apesar da preocupação com o impacto econômico que a emergência da Covid está criando no curto prazo, estou confiante no futuro a médio prazo de nossa indústria, que será impulsionado pela crescente necessidade de saúde e prevenção. O bem-estar confirma seu valor como uma das mega-tendências globais. Além disso, por um período de tempo, as pessoas não viajam e não podem sair de férias e, consequentemente, a forma física ganhará participação nos gastos no espaço do mercado de lazer.

Fico feliz em confirmar que a Technogym continua fornecendo produtos e serviços, e nossa fábrica italiana está em funcionamento. Com mais força e energia do que antes, continuaremos investindo em inovação e tecnologia para ser seu parceiro estratégico a longo prazo.
A curto prazo, para ajudá-lo a planejar sua reabertura, a Technogym criou um serviço de consultoria gratuito para compartilhar informações importantes com os operadores – como layout ideal do equipamento, protocolos de segurança e sanitização, tecnologias digitais para gerenciar o acesso e reservas e para oferecer aos membros programas e serviços em casa.

É um momento em que é importante permanecermos juntos como uma indústria e conversarmos com instituições com uma só voz, para que os governos nos apoiem. Estou certo de que, no futuro, seremos ainda mais fortes do que antes e, como empreendedores e gerentes, continuaremos realizando nossos sonhos e sendo úteis para mudar o mundo.

Um grande abraço, esperando o momento de nos encontrarmos novamente em breve.

Nerio Alessandri - Technogym
Bons treinos!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]