Vereador Igor Pereira e sua posição quanto aos RPAs
14/05/2020 16:58 - Atualizado em 14/05/2020 17:26
A propósito de uma postagem feita aqui sobre a demissão dos servidores da prefeitura de Campos remunerados por RPAs (Recibos de Pagamento a Autônomo), com críticas aos vereadores, Igor Pereira, representante do PSB na Câmara Municipal, me mandou o seguinte e-mail. 
Sou leitor assíduo de sua coluna, que sempre traz temas relevantes para o debate necessário sobre os problemas de nossa cidade.
Li uma carta que você publicou, escrita por alguém que expõe o drama dos RPAs da Prefeitura de Campos e como o autor citou os vereadores de maneira genérica me senti na obrigação de esclarecer minha atuação nesse sensível problema. São trabalhadores que ficaram até cinco meses sem pagamento e agora, sem maiores explicações, foram dispensados pelo prefeito Rafael Diniz.
Como vereador, venho me posicionando fortemente em favor desses trabalhadores – este é o meu papel e para isso fui eleito. Ninguém vai me calar.
Como cidadão, venho ajudando de todas as formas possíveis, seja doando cestas básicas, seja encaminhando casos mais graves para instituições filantrópicas.
Achei conveniente esclarecer que, por ter rompido com o governo Rafael Diniz, não tenho nenhum RPA indicado por mim trabalhando na prefeitura – os que tinham qualquer ligação comigo já foram afastados há muito tempo.
Estou e sempre estarei na luta em defesa dos trabalhadores. Venho, inclusive, lutando para valer o meu direito de, nas sessões virtuais da Câmara, expor este problema e cobrar soluções.
Infelizmente, por uma manobra da base aliada, nós, vereadores, estamos impedidos de expor nossa opinião durante essas sessões, e até mesmo de convocar qualquer representante do governo para se explicar perante a população. Algo que não tem cabimento.
Tenho certeza de que estamos do mesmo lado, em defesa de quem dá o seu melhor pela nossa cidade. Continue neste seu belo trabalho, informando a população e trazendo temas importantes para o debate. Conte sempre comigo.
Um forte abraço,
Vereador Igor Pereira

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]