Boletim médico
29/05/2020 15:30 - Atualizado em 03/06/2020 19:22
O Hospital Dr. Beda divulgou, agora há pouco, às 15h00, através de sua assessoria de imprensa, um boletim médico sobre Irmã Suraya Chaloub. Seu estado de saúde permanece grave, com ela se encontrando clinicamente estável desde que fez uma cirurgia após ter um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico na quarta-feira passada.
Irmã Suraya foi transferida após a cirurgia para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital. Após em ficar em coma induzido através de sedativos, a sedação foi suspensa no final de semana passado. Mesmo sem a sedação, ela se mantém em coma.
Uma nova informação que o boletim traz, que não é positiva, é que Irmã Suraya não responde aos estímulos verbais e dolorosos. No boletim de quarta-feira foi informado que as imagens da tomografia demonstraram múltiplas áreas de lesões isquêmicas secundárias ao AVE hemorrágico, conferindo piora do prognóstico cerebral. 
O organismo de Irmã Suraya vem funcionando normalmente, realizando as função básicas sem auxílio, com exceção do oxigênio e da alimentação. Ela respira através de ventilador mecânico, com oxigenação adequada. A medicação para manutenção da pressão arterial foi retirada, não sendo mais necessária.
Irmã Suraya Chaloub, que segue lutando por sua vida, foi a principal dirigente do Censa (Auxiliadora) durante mais de 30 anos, estando ainda atuante na instituição. Confira abaixo o boletim médico:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]