Boletim médico
25/05/2020 14:27 - Atualizado em 26/05/2020 15:27
O Hospital Dr. Beda divulgou há pouco, através de sua assessoria de imprensa, um boletim médico sobre Irmã Suraya Chaloub. Seu estado de saúde permanece grave, mas ela se encontra clinicamente estável desde que fez uma cirurgia após ter um AVE (Acidente Vascular Encefálico) hemorrágico na quarta-feira passada, sem intercorrências desde então.
Irmã Suraya Chaloub foi a principal dirigente do Censa (Auxiliadora) durante mais de 30 anos, estando ainda atuante na instituição. A cirurgia foi bem sucedida no seu objetivo de diminuir a pressão intracraniana, tendo sido conduzida pelos neurocirurgiões Arthur Borges e Leandro Alcy.
Ela foi transferida após a cirurgia para o CTI (Centro de Terapia Intensiva) do hospital, em quadro grave, mas considerado estável, situação em que permanece. Após em ficar em coma induzido através de sedativos, a sedação foi suspensa no fim de semana, com o quadro comatoso se mantendo.
A paciente segue com monitorização eletroencefalográfica, sendo acompanhada continuamente pelos médicos assistentes Drs. Maron El Kik e Camila El Kik; médicos intensivistas Drs. Marcelo D’avila, Bruno D’avila e equipe; e o neurocirurgião Dr. Arthur Borges. Confira abaixo o boletim médico:
Atualização às 21h28 de 25/05/2020: Inclusão de novo boletim, divulgado pelo Hospital Dr. Beda às 20h30, com a manutenção do quadro estável e monitorização eletroencefalográfica, em coma, mas com atividade cerebral patente. Confira:
Atualização às 14h18 de 26/05/2020: Inclusão de novo boletim, divulgado pelo Hospital Dr. Beda às 14h00 de 26 de maio (terça-feira), com a manutenção do quadro grave, em coma, com evolução clínica estável. Confira:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]