Demissões em massa
06/05/2020 12:53 - Atualizado em 06/05/2020 12:55
Nos últimos dias Campos e a região sofreram com tristes notícias de demissões em massa causadas direta ou indiretamente pela pandemia do coronavírus. O jornalista Aluysio Abreu Barbosa noticiou aqui hoje, em seu ótimo blog Opiniões, que o Sesc Mineiro, em São João da Barra, demitiu 700 funcionários e prestadores de serviços. Parte deles reside em São João da Barra e outra parte em Campos.
A Vital Engenharia Ambiental realizou ontem, conforme foi noticiado aqui pelo Folha 1, demissão em massa de funcionários, em virtude da repactuação feita pela Prefeitura de Campos no contrato de limpeza público do município.
A administração municipal elencou como motivos (confira aqui) da redução do contrato com a Vital a diminuição de fluxo nas ruas com o isolamento social e a queda brutal das receitas de royalties petróleo, cuja cotação internacional desceu a níveis históricos com a pandemia, além da suspensão da produção de algumas plataformas de petróleo na Bacia de Campos.
A Prefeitura de Campos também suspendeu (confira aqui) contratos temporários de profissionais da educação e de estagiários, assim como RPAs, que atuam junto à administração pública, em secretarias que estão momentaneamente com as atividades paradas em função do isolamento social.
A medida vale até a normalização das atividades, após o fim da pandemia de coronavírus, que ontem registrou 600 mortes no país na últimas 24 horas, triste recorde histórico.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]