Quais os seus Investimentos?
30/05/2020 10:57 - Atualizado em 30/05/2020 21:14
CARTEIRA DIVERSIFICADA
Por Andressa Costa
Como sabe-se,  é uma carteira com vários tipos e seguimentos de investimentos.
 
Durante muito tempo achei que investir necessitava de uma grande ou alguma soma de dinheiro.
Evidentemente, isso também é válido, mas não é o fundamental.
O processo de investimentos começa no momento em que você se dá conta que se conhece tão pouco e pouco percebe suas reais aptidões .
E ai a mágica simplesmente acontece.
Sim, caminhos se abrem, portas se fecham, pessoas vão embora, outras chegam e o fluxo simplesmente segue.
Durante anos o investimento que fiz foi em dinheiro e durante um tempo isso me valeu, permitindo que tivesse coisas e vivesse bem, (oscilações aconteceram), mas no geral foi assim.
Mas o investimentos que hoje  convido-lhe a fazer é conhecer-se, perceber-se de forma mais profunda, intensa, sem cobranças ou julgamentos, e assim  fazer suas aplicações .
Você aprende a investir entrando no jogo. Aprende que jogar é: perder, ganhar, esperar, aprimorar, se aliar a pessoas num nível melhor, refazer, fazer e voltar a fazer.
É uma construção diária e algumas vezes cansativa, ingrata e sem trégua.
Se fazer o que se ama, disseram que é lindo e fácil, essa pessoa está correta, o que talvez ela não tenha ponderado, é que, amar, também dói, viu
E isso inclui nossos sonhos profissionais.
E todo crescimento vem de renúncias, superação constante.
Não apenas de fatores externos, mas principalmente os internos... aqueles que, por ser convincente, simplesmente ignoramos. Porque encararmos nossas ruínas nem sempre é algo assim lindinho.
Quero chamar-lhe para aprender a investir, seja em recursos financeiros como também o tempo ocioso que você passa ai vagando de um pensamento ao outro.
Como? Olha, um dia seria pouco diante de uma lista infinita de possibilidades, mas hoje jogue na mesa todas suas querências e suas habilidades... seja em papel ou num gráfico pelo computador e vai selecionando onde você se destaca e aí, você só precisa tomar a única decisão : a de fazer o que você faz com gosto.
 APRENDA INVESTIR
Invista em você e se dedique ao assunto para onde deseja direcionar sua energia!
 Vamos fazer essa análise hoje?
Andressa Costa
Andressa Costa / Arquivo Pessoal

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]