Um Trabalho Sério na Luta contra a Covid-19
27/05/2020 17:24 - Atualizado em 27/05/2020 17:47
BNB EXCLUSIVO
Desde o dia 2 de abril passado, o Cerest-NO, Centro de Referencia em Saúde do Trabalhador do Noroeste Fluminense, unidade regional especializada do SUS, com sede em Itaperuna, intensificou o trabalho por causa da pandemia de Coronavírus.
Atuando nos 14 municípios do Noroeste, Aperibé, Bom Jesus do Itabapoana, Cambuci, Cardoso Moreira, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje do Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, Sao José de Ubá, Santo Antônio de Pádua e Varre-Sail, o Cerest-NO prossegue acelerado.
Destes, 11 já foram atendidos, com a capacitação de aproximadamente 150 profissionais, priorizando aqueles que serão multiplicadores das informações.
Foi criado um plano de enfrentamento, dando suporte também a outros programas, quando solicitado.
Até o momento estas são as ações realizadas:
Treinamento das equipes de saúde linha de frente do combate à Covid-19, sobre as normas de biossegurança, uso adequado de EPI’s, decretos e normativas vigentes.
Atenção à saúde dos que atuam no transporte de cargas, (distribuição de material educativo, imunização, prevenção de IST-Infecções Sexualmente Transmissíveis.
Criação de material digital para suporte à saúde mental dos trabalhadores.
 
 
Imunização dos operadores do setor de transporte coletivo.
Capacitação das equipes dos CRAS- Centro de Referencia em Assistência Social.
Prevenção  e promoção em vias públicas nos períodos de pagamento do auxilio emergencial do governo federal.
Distribuição de material gráfico em todas as cidades.
 Os treinamentos são feitos pela Coordenadora do Cerest-NO, Fernanda Junqueira e  pelo Técnico em Segurança do Trabalho, William Fernandes.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]