Varre-Sai Distribui Alimentação Escolar aos Alunos da Rede Municipal
BNB com Silaine Terra

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Varre-Sai começou na semana passada, a entrega dos Kits de Alimentação Escolar a todos os alunos da rede municipal de ensino.
Durante o período de suspensão de aulas, em decorrência das situações de emergência em Saúde Pública causadas pelo novo coronavírus (Covid-19), o Governo Federal autorizou os municípios a distribuição de alimentos aos estudantes.

Os kits foram montados com o que seria usado para a merenda escola, referentes a 82 dias letivos, calculados seguindo o per capita do Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE.

Para a distribuição dos 1.400 kits, foi formalizado um critério de entrega: todos os alunos da zona rural receberam na própria residência e os responsáveis pelos alunos da zona urbana, na Quadra da Mangueira, Centro de Varre-Sai, sem aglomerações.

Os kits contêm arroz, batata inglesa, cenoura, farinha de mandioca, feijão, fubá, óleo, leite e biscoito, complementados com gêneros da agricultura familiar do município: batata doce, cenoura, chuchu, iogurte e inhame.

Para a secretária de Educação e Cultura de Varre-Sai, Fátima Pimentel, todo o processo foi realizado seguindo Leis, Decreto Municipal nº 1717/2020, normas e critérios.


A distribuição dos Kits de Alimentação Escolar prossegue na sexta-feira e sábado, se houver  necessidade.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]