Ministério Público, Bom-Senso e Democracia
02/05/2020 12:38 - Atualizado em 02/05/2020 12:48
ARTIGO DE NATHÁLIA SCHUWARTZ*
Itaperuna-RJ
O Ministério Público está apenas zelando por nossa integridade física. Nosso direito constitucionalmente garantido. O Ministério Público não está "mandando" fechar o comércio. Uma simples leitura dá pra entender que ele RECOMENDOU ao município que decrete o fechamento, caso tenha desocupado apenas 30% dos leitos disponíveis para atendimento aos infectados pelo Coronavirus. Ou seja, sem condições de atender os munícipes. Onde foi que eu não entendi?
O Ministério Público é um órgão fiscalizador, respeitado, e em nenhum momento pediu a revogação do decreto do prefeito, muito pelo contrário! Ele recomenda o fechamento, se a situação se agravar.
A prefeitura por sua vez, no próprio decreto afirmou estarem desocupados 70% dos leitos separados para tal objetivo
Acredito que sejam os leitos que o HSJA já declarou disponíveis para atendimento.
O prefeito disse em seu pronunciamento no Facebook que até segunda o Centro de Atendimento à Covid-19 de de Itaperuna será inaugurado. Uma ótima notícia.
Ora, a bandeira do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro não é o embate, mas o órgão tem sido proativo e resolutivo no enfrentamento à pandemia.
Pandemia essa que tanto tem causado sofrimento à nossa gente, e o MP está lá, cobrando das autoridades esforços em prol do povo. Cobrando dos gestores públicos um direito fundamental nosso, a Saúde.
Quero parabenizar ao promotor Bruno Santarém que tanto tem trabalhado em nossa cidade, fiscalizando, cobrando, atuando na saúde e em outras áreas, de forma silenciosa, competente e proativa, nos demonstrando ser é possível interagir com a nova realidade de forma democrática.
No mais, a todos, autoridades e povo, bom-senso e cuidem da maior riqueza existente... a vida!
*Schuwartz é Influenciadora Digital

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]