Prefeito Reduz Salários dele, do Vice e de Outros
01/05/2020 08:07 - Atualizado em 01/05/2020 09:14
BNB em cima de matéria do editor do jornal & blog Tempo News, Luis Carlos.
O prefeito de Cardoso Moreira-RJ, Gilson Siqueira, reduziu em 20%, por meio do DECRETO Nº 032, de 30 de abril de 2020, os valores dos vencimentos dele, do vice-prefeito, dos comissionados e dos que atuam com funções gratificadas.
A redução será durante 3 meses, sobre  remunerações cujos valores sejam superiores a R$ 2.000,00.
A medida foi tomada por causa da crise provocada pelo novo coronavírus e de acordo com a Lei Federal nº 13.979, de 06 de fevereiro de 2020, em que se  estabeleceram medidas para o enfrentamento emergencial de Saúde Pública, diante do crescimento vertiginoso dos casos de contaminação, inclusive notificados pelos órgãos de saúde de municípios vizinhos.
"É uma decisão difícil, mas estamos cortando primeiro de quem tem  um salário maior. Estamos enfrentando momentos difíceis e precisamos também economizar. É preciso iniciar por quem lidera. Já nos foi adiantado pela Secretaria Municipal de Finanças, que as receitas municipais  apresentaram queda superior a um milhão de reais, portanto, temos que canalizar e equacionar todo o recurso financeiro para o enfrentamento ao coronavírus”, explicou o prefeito Gilson Siqueira.
Nota do BNB-BlogNinoBellieny: Um raro exemplo que, deveria ser seguido, por todos os demais prefeitos do país e câmaras municipais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]