Um dia após suspender salários de RPAs, Rafael Diniz segue nomeando mais cargos DAS
07/05/2020 17:56 - Atualizado em 07/05/2020 18:05
Apoiadores e integrantes do governo entram em rota de colisão
Ao que parece, o argumento da queda na arrecadação não se aplica às indicações políticas de Rafael.
As medidas irresponsáveis aplicadas pelo poder municipal no início desta semana agravam ainda mais a situação da população campista frente à crise do Covid-19. Centenas de demissões entre os profissionais da limpeza pública, suspensão do contrato de professores e estagiários, além da suspensão do pagamento de RPAs.
A repercussão negativa não foi somente entre a oposição, que de imediato se manifestaram, a exemplo da contundente nota do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, divulgada aqui.
Informações apontam que diversos apoiadores e integrantes do governo entraram em rota de colisão com Rafael após a suspensão do pagamento de RPAs. Alguns, mais oportunistas, por acreditarem nestes profissionais como essenciais para um tentativa de reeleição de Rafael, outros, mais sensíveis, por compreenderem os impactos cruéis a vários trabalhadores que já amargavam diversos salários atrasados e, agora, se veem abandonados pela prefeitura em meio a crise do Covid-19.
Em grupos de whatsapp de apoio ao governo Rafael a noite foi agitada. Integrantes do PSB, por exemplo, partido que sustenta apoio a Rafael em Campos, reprovaram publicamente as medidas do governo. 
Na Câmara de Vereadores, o mesmo silêncio ensurdecedor de sempre, com poucos representantes se manifestando no legislativo mais apático e omisso da história de Campos.
DAS continuam sendo nomeados
O Diário Oficial desta quinta-feira, 07 de maio, dois dias após o início das suspensões de contratos e salários chamou atenção pela continuidade na intensa movimentação dos nomeados para ocupar cargos políticos no governo.
A maioria das nomeações envolve as Unidades Pré Hospitalares (UPH) da prefeitura, que enfrentam cenário de completo abandono e ingerência, conforme exemplo desta matéria (clique) divulgada aqui mesmo no Blog do Gilberto
Mas chama atenção um nome entre os nomeados: Mackoul Moussallem. Embora Mackoul já tivesse se colocado em oportunidades passadas como crítico de práticas políticas nocivas ao município de Campos, desde sua saída do PT o médico não parece se importar de caminhar com o que há de mais nefasto na cidade.
Embora já tivesse sido nomeado por Rafael Diniz em julho/2019, Mackoul volta a ser nomeado pelo governo neste dia 07/05, como Assessor Especial no gabinete do prefeito, com vencimentos de R$ 7.623,65.
A economia pretendida por Rafael não se aplica aos seus secretários e assessores.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gilberto Gomes

    [email protected]