PT divulga nota e define medidas de Rafael: "ataque aos trabalhadores campistas"
Em nota, partido reitera oposição às medidas, denota a insensibilidade do governo Rafael Diniz e se apresenta como alternativa.
As últimas medidas apresentadas pelo governo Rafael Diniz geraram imediata reação entre a população e nos bastidores políticos de Campos.
A redução aplicada aos serviços de limpeza urbana resultaram na demissão de centenas de trabalhadores Vital Engenharia, empresa responsável pela coleta de lixo no município. O pacote de medidas ainda inclui a suspensão do pagamento de RPAs e suspensão dos contratos de professores substitutos e estagiários.
Em resposta, o diretório municipal do Partido dos Trabalhadores, que apresentará no próximo mês seu nome que irá disputar as eleições à prefeitura de Campos, divulgou nota enfática, definindo Rafael Diniz como inimigo dos trabalhadores campistas.
Confira abaixo a nota na íntegra:
 
 
Reprodução da internet
NOTA DO PT CAMPOS DOS GOYTACAZES
O governo de Rafael Diniz mostra que não está disposto a fazer o trabalho para o qual foi eleito.

Ao demitir trabalhadores da limpeza pública em meio a uma pandemia, a Prefeitura expõe sua falência enquanto administração pública, deixando desamparada uma população que em breve será a clientela de um sistema de saúde igualmente falido.
Ao cancelar o contrato de professores temporários, agudiza a crise da educação que tem se intensificado durante a gestão Diniz.
Ao permitir a aglomeração de pessoas nas ruas de Campos, mostra como a insensibilidade ao longo destes 4 anos produziu também ineficácia e incompetência no necessário momento da ação. A contratação de um serviço para alunos de escola pública que ganhou o apelido de “kit fome” ou “kit humilhação” é só um dos capítulos diários de mau uso dos recursos públicos.

Temos urgência na resolução das problemas que envolvem a saúde pública e a assistência social na cidade. E parte dos recursos destinados a comunicação deveriam ser gastos com o pagamento de funcionários que seguem cumprindo seu compromisso sem saber como saldar as próprias dívidas. Literalmente em Campos, se paga para trabalhar!

Este governo alia-se ao pior. Não investe na população e mascara a realidade social. Entrega políticas públicas pífias como as de transporte e zomba daqueles que precisam usar conduções públicas para chegar ao trabalho ou retornar para casa.

É necessário que os trabalhadores tomem espaço na construção de outra forma de governar. Na câmara, na prefeitura e nos conselhos.

Por isso, a alternativa do Partido dos Trabalhadores para Campos é a da mudança: valorização dos profissionais no campo e na cidade, salário justo, economia participativa, emprego para todos!

Chega de descaso e de desemprego! Chega de humilhações aos servidores e a população!

Quem mudou e deu dignidade ao povo brasileiro pode dar dignidade ao povo campista!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gilberto Gomes

    [email protected]