Novo Surto na China
22/05/2020 06:08 - Atualizado em 24/05/2020 06:34
Pessoas infectadas pelo novo coronavírus nas províncias chinesas de Jilin e Heilongjiang tem apresentado sintomas diferentes, segundo o médico intensivista Qiu Haibo.
Após a onda de infecções que se iniciou em Wu Han e se propagou por todo o mundo, 50 novos casos foram identificados na região nordeste da China. 
Médicos que trabalharam no epicentro da epidemia inicial estão atuando nesses novos casos e já observam claras diferenças entre as infecções acompanhadas em Wu han e as atuais.
Uma delas é que o período de incubação parece bem maior agora, o que é um grande problema pois a produção de focos de contágio fica mais propícia, principalmente focos familiares e comunitários. Uma pessoa infectada ficaria bem mais tempo transmitindo o vírus sem mesmo saber.
Além disso o tempo de infecção tem se mostrado maior e com maior demora para pacientes testarem negativo. 
Se em Wu Han observava-se um curso de infecção de cerca de 15 dias, com casos de piora no décimo dia, os novos casos apresentam cerca de 20 a 25 dias de infecção sintomática.
Não se pode afirmar que é um caso de mutação do vírus, nada impossível, mas pesquisas devem ser feitas para que se afirme se tratar de mutação, algo apavorante neste quadro já assustador que estamos vivendo.  

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Leonardo Gama

    [email protected]