Câmara de SJB vota multa a quem descumprir decretos de combate ao coronavírus
22/05/2020 10:36 - Atualizado em 22/05/2020 11:35
A Câmara de São João da Barra terá uma sessão extraordinária, nesta terça-feira (26), às 9h30, com uma pauta no mínimo polêmica. Entre os projetos em discussão, está um, de autoria do Executivo, que prevê multas para quem descumprir os decretos baixados pelo município neste período de pandemia do novo coronavírus. Atualmente, vigora o lockdown no município, com validade, a princípio, até segunda-feira (25). Na última semana, a equipe de fiscalização chegou a fechar uma loja em Atafona. A proprietária e mais duas pessoas chegaram a ser encaminhadas à delegacia, conforme previa o decreto. O fato gerou grande repercussão nas redes sociais.
Também será debatido um projeto da própria Casa, visando autorizar o Executivo a suspender por 120 dias, o desconto das mensalidades dos empréstimos celebrados e de empréstimos consignados.
Entre os projetos enviados pelo Executivo, além do que prevê a multa, estão o que pretende desafetar trecho da rua denominada de Dr. João Manoel Alves, na sede do município, e autorizar abertura de crédito adicional suplementar.
A Câmara de SJB está com os trabalhos suspensos desde 15 de abril. Como medida de combate e prevenção ao coronavírus, ficou determinado que só aconteceriam reuniões para a apreciação de matérias extraordinárias que possam surgir, sejam por parte do Executivo ou do Legislativo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]