André Oliveira: "A quem muito foi dado, muito será pedido"
André Oliveira — Servidor público municipal
André Oliveira — Servidor público municipal
 
Uma vergonha. Não encontro outra palavra para definir a celeuma por conta dos hospitais de campanha no Estado do Rio de Janeiro. O que era para estar salvando vidas, está sendo alvo de inúmeros adiamentos por parte do poder público estadual com denúncias de mau uso do dinheiro público empregado na construção das unidades. Uma lástima, em plena pandemia com perdas de milhares de vidas. Estão “sambando na cara” do nosso povo sofrido.
A opção por hospitais de campanha foi uma das saídas que governos recorreram para que, mesmo de forma improvisada, pudessem atender a casos da Covid-19. Mas, por enquanto, há muita promessa, gasto de dinheiro e pouca realidade. Alguns políticos tentaram se aproveitar da onda dos hospitais e surfar na onda. Seriam hospitais de campanha ou da campanha?
Há sério risco de que quando os hospitais estiverem em pleno vapor, já tenhamos controlado os casos de internação por Covid-19 ou até mesmo que nem fiquem prontos. O que seria mais um “tapa na cara” do contribuinte. Não seria mais inteligente e econômico buscar parcerias com hospitais filantrópicos, ocupando provisoriamente algumas unidades que estão sem uso?
É triste e desmoralizante para classe política, ver que alguns simplesmente fazem da coisa pública algo para satisfazer a sanha de lucrar ilegalmente com o caos na saúde, ou fingindo que há material, equipamentos e proteção para os profissionais da rede pública, onde há vários casos de profissionais da “linha de frente” perdendo a vida.
Cabe ressaltar a luta do prefeito Rafael Diniz em nossa cidade, com medidas pouco populares, mas a forma mais eficiente de salvar vidas no momento, que é o isolamento social. Ainda bem no início de todo esse processo, a Prefeitura também criou o CCC (Centro de Combate ao Covid-19) em prédio ocioso da Beneficência Portuguesa. Sem contar a parceria com a iniciativa privada, recuperando respiradores e equipando sem custo para o erário o CCC, HGG e Hospital Ferreira Machado.
Amigo leitor, o que posso dizer nesse momento é que tenho muita certeza de que se não forem punidos pelas nossas leis, esses irresponsáveis abutres do dinheiro público serão punidos pelas leis divinas. Disso não tenho dúvidas. A responsabilidade deles perante ao Criador será enorme, pois todo aquele que tem conhecimento e possibilidade de ajudar o próximo e não o faz, terá que acertar as contas com Ele, pois como disse o Senhor: a quem muito foi dado, muito será pedido!
 
 
Vamos juntos!!!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS