Câmara de Campos decide na quarta-feira sobre retorno
09/04/2020 22:24 - Atualizado em 08/05/2020 18:30
O presidente da Câmara Municipal de Campos, Fred Machado (Cidadania), anunciou que vai convocar os vereadores para decidirem, na próxima quarta-feira, se o Legislativo vai adotar as sessões online devido ao coronavírus ou se voltará às sessões presenciais. Em uma transmissão ao vivo em uma rede social, Fred disse ser totalmente a favor do meio eletrônico, mas que iria levar a decisão para passar pelo crivo dos demais parlamentares.
A reunião anunciada pelo presidente da Câmara será às 10h, no próprio plenário da Casa, porém, Fred esclareceu que não haverá aglomeração e que o distanciamento será respeitado.
Fred explicou que ainda busca com a equipe técnica a viabilidade de um sistema online, mas mandou um recado sem citar o vereador Alvaro Oliveira (PSD), que defendeu o retorno dos trabalhos:
— Para não pairar dúvidas de alguns vereadores que começam a conjecturar que a Câmara está fechada por interesse de alguns, tenho a dizer que sim. O interesse muitas vidas que podemos salvar. E uma delas, vossa excelência que tanto fala que precisa, que a Câmara tem que estar aberta. E a aglomeração que eu não prezo, que o ministro da Saúde também não preza, aconteceria dentro do Legislativo. Que exemplo estaríamos dando? É uma opinião do presidente que não haja sessões presenciais, mas esse presidente tem uma opinião democrática, que os vereadores irão, na quarta-feira, às 10h, estar democraticamente conversando e decidindo o que é melhor.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS