Pronunciamento de Bolsonaro em rede nacional tem novo panelaço
08/04/2020 20:53 - Atualizado em 08/05/2020 18:27
Durante o 5º pronunciamento do presidente Jair Bolsonaro em rede nacional de TV e rádio nesta quarta-feira (8) sobre a crise do novo coronavírus no país e no mundo, diversas cidades brasileiras, incluindo Campos, registraram um grande panelaço contra o presidente. Durante o ato, gritos de "fora Bolsonaro" foram ouvidos. Os moradores da área central da planície têm realizado com frequência o panelaço. As primeiras manifestações contrárias ao presidente ocorreram em 17 de março.
Rio de Janeiro, São Paulo, Fortaleza, Distrito federal, Porto Alegre e várias outras capitais também registraram a insatisfação da população brasileira em suas janelas e sacadas durante o novo pronunciamento de Bolsonaro.
O presidente afirmou em seu discurso desta quarta que é dos governadores a "responsabilidade exclusiva" das medidas de isolamento social motivadas pela pandemia do coronavírus. Ele disse "ter certeza que a grande maioria" quer voltar a trabalhar e que essa é a orientação dada a todos os ministros, "observadas as normas do Ministério da Saúde".
"Respeito a autonomia dos governadores e prefeitos. Muitas medidas, de forma restritiva ou não, são de responsabilidade exclusiva dos mesmos. O governo Federal não foi consultado sobre sua amplitude ou duração", afirmou.
Segundo pesquisa do instituto Datafolha divulgada na última segunda-feira (6), 76% dos entrevistados acreditam que o mais importante neste momento é ficar em casa; 18%, segundo o levantamento, querem acabar com o isolamento.
O Ministério da Saúde defende o isolamento amplo como forma de conter a disseminação do coronavírus, mesma recomendação da Organização Mundial de Saúde (OMS). Esse foi um dos motivos das divergências entre Bolsonaro e Luiz Henrique Mandetta, que ameaçaram levar à demissão do ministro da Saúde.
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS