Prefeitura de Campos com " 10 vagas" no primeiro escalão
07/04/2020 22:50 - Atualizado em 08/05/2020 18:26
Com o fim do prazo para que secretários e outros integrantes do poder público deixarem seus cargos para estarem aptos à eleição de outubro, pelo menos órgãos municipais de Campos continuam sem um comando definido. Ao todo, 12 membros do alto escalão do governo do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) foram exonerados até o último sábado, quando se encerrou o limite definido pela lei. Apenas as secretarias de Saúde e Educação tiveram seus titulares repostos até o fechamento desta edição.
No último sábado, em edição extraordinária do Diário Oficial, deixaram o governo o secretário de Governo, Alexandre Bastos, e seu sub, Fábio Bastos, além do chefe de gabinete do prefeito, César Tinoco, e do superintendente de Relações Governamentais, Jeovah Azevedo Neto.
Na Prefeitura, ninguém comenta sobre o assunto, mas nos bastidores se especula que os quatro devem concorrer ao pleito de vereador na composição do Cidadania, partido do prefeito. A lista atualizada da relação de filiados ainda não foi disponibilizada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), porém, na lista do ano final do ano passado, apenas Alexandre Bastos não aparecia nos quadros da legenda.
Além dos quatro, também foram exonerados a pedido até o último sábado os secretários de Gestão Pública, André Oliveira; de Saúde e presidente da Fundação Municipal de Saúde, Abdu Neme; de Educação, Brand Arenari; os superintendentes de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim; de Trabalho e Renda, Rogério Matoso; de Igualdade Racial, Rogério Siqueira; e o diretor do Hospital Geral de Guarus (HGG), Dante Pinto Lucas.
De todos os cargos, já foram publicadas as substituições apenas na Saúde, que agora é comandada por Cíntia Ferrini, e na Educação, que tem Luciana Eccard na titularidade. Ambas já ocupavam as subsecretárias das respectivas pastas.
Em nota, a Prefeitura informou que “o prefeito Rafael Diniz está com todo foco e ações voltadas ao enfrentamento ao coronavírus. Não vai comentar sobre o tema eleições, neste momento. Todas as exonerações ocorreram a pedido. Não é possível dizer se todas foram para desincompatibilização. Até o momento, apenas a pasta da Saúde tem novo titular. As próximas ocorrerão no decorrer dos próximos dias".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS