MDB troca Rafael Diniz por Rodrigo Bacellar
06/04/2020 19:50 - Atualizado em 08/05/2020 18:24
Rafael Diniz
Rafael Diniz / Folha da Manhã
O MDB não está mais na base de apoio do prefeito Rafael Diniz (Cidadania). Em meio as negociações no fim da janela para troca de partido, que se fechou no último sábado, o diretório do partido afirmou que estará ao lado do grupo do deputado estadual Rodrigo Bacellar (SD). A legenda não tinha nenhum representante na Câmara Municipal de Campos, mas ganhou a adesão do vereador Silvinho Martins, que deixou o Patri e deve assumir nos próximos dias a presidência da executiva local. No entanto, o parlamentar reafirmou que, mesmo no grupo de Bacellar, não vai para a oposição a Rafael.
— Netinho (da Baixada, atual presidente do MDB em Campos) é um grande amigo meu e devo, nos próximos dias, assumir a presidência do partido. Rodrigo nos convidou para fazer parte desse projeto e vamos caminhar juntos, tenho uma proximidade com ele também. Mas na Câmara, não vou para a oposição. Seguimos sob orientação de Rodrigo, mas entendemos que, pela governabilidade, não é o momento. O município está precisando muito de todos nós, vão ter pautas importantes para o município, ainda mais com todas as ações de combate ao coronavírus — afirmou Silvinho.
Por sua vez, Rafael disse que sua relação com o MDB continua muito boa. “Minha relação com o MDB é muito boa. O presidente do MDB faz parte do nosso governo e do nosso grupo político. O vereador Silvinho é de nossa base, com quem temos uma ótima relação. O momento foi apenas de filiação de pré-candidatos. Os apoios partidários serão definidos lá na frente, no momento das convenções”.
Além do MDB, o núcleo que orbita o grupo de Bacellar conta, até o momento, com o seu partido, o Solidariedade, o DEM e o PTC. Na última sexta-feira, o deputado anunciou a filiação do juiz aposentado Pedro Henrique Alves ao SD. Também participaram da cerimônia o presidente municipal do DEM, Pastor Éber Silva, e a ginecologista Cândida Barcelos, que também ingressou no DEM. Segundo Rodrigo, os eventuais candidatos a prefeito (a) e vice do seu grupo vai sair desta lista tríplice.
— Mais à frente, dois desses serão escolhidos como os nossos representantes como candidatos da prefeito e vice na disputa de outubro. Entendemos que não é momento para vaidades individuais, e sim, de projetos consistentes, sólidos, que tenham compromisso com todas as camadas de nossa sociedade.
No dia anterior, o ex-aliado de Bacellar, o pré-candidato a prefeito Caio Vianna (PDT) também anunciou a filiação do desembargador aposentado José Mota Filho ao PL, partido que está fechado na base de apoio do pedetista. “Ele é uma grande referência, um grande embaixador da cidade e se essa chapa se confirmar, quem ganha é Campos. Cabe a ele a decisão — disse Caio, revelando o convite a outro ex-integrante do Poder Judiciário e que promete esquentar ainda mais o clima no tabuleiro eleitoral.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS