André Oliveira de volta ao cargo, mas com saída marcada
Aldir Sales 02/04/2020 18:40 - Atualizado em 08/05/2020 18:17
André Oliveira está de volta à chefia da secretaria municipal de Gestão Pública, mas já está com a saída marcada. Oliveira fez parte de um grupo de sete nomes de primeiro escalão do prefeito Rafael Diniz (Cidadania) que foram exonerados na última segunda-feira de olho nas eleições municipais de outubro. O Diário Oficial desta quinta-feira trouxe o retorno de André à pasta, porém, o próprio secretário explicou que houve um erro no ato da exoneração no início da semana, mas que ele deixará definitivamente o cargo hoje.
O secretário também confirmou que disputará uma cadeira na Câmara de Vereadores pelo Avante. Até a última quarta, não havia nomeação para o lugar de Oliveira.
Além de André Oliveira, também foram exonerados na última segunda-feira Abdu Neme (Saúde), Hélio Nahim (superintendência de Entretenimento e Lazer), Raphael Thuim (Fundação Municipal de Esportes), Rogério Matoso (superintendência de Trabalho e Renda), Rogério Siqueira (Superintendência da Igualdade Racial) e Dante Pinto Lucas (superintendente do Hospital Geral de Guarus).
A data limite para quem pretende candidatar-se este ano é 3 de abril, mas o desligamento, em Campos, acontece um pouco antes, de acordo com membros da administração municipal, para que secretarias e secretários possam se organizar da melhor forma.
Com a mudança, Abdu retorna para o mandato na Câmara, reassumindo a cadeira que temporariamente ficou com a suplente Marcelle Pata (PL).
— Agradeço ao prefeito Rafael Diniz pelo convite. Foi uma honra e fiz o que podia de melhor. Tivemos muitos percalços pelo caminho, em função da situação pela qual passa o estado e o Brasil, mas enfrentamos todas as dificuldades — disse Abdu.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS