Casos de Covid-19 em trabalhadores de plataforma na Bacia de Campos
09/04/2020 19:11 - Atualizado em 05/05/2020 18:16
Marinha do Brasil
Cinquenta e três trabalhadores de uma plataforma de petróleo da Bacia de Campos estão infectados pelo coronavírus, segundo a secretaria de Saúde do Estado do Espírito Santo. Eles são funcionários da empresa SBM Offshore e atuam na FPSO Capixaba, afretada pela Petrobras e que opera entre os campos de Cachalote e Jubarte, no litoral Sul do Espirito Santo. A empresa, em nota, confirmou a infecção dos trabalhadores. 
De acordo a secretaria de Saúde, 29 funcionários foram encaminhados para isolamento em um hotel na Grande Vitória, que também deve receber os demais trabalhadores com Covid-19. No local não há outros hóspedes que não sejam os trabalhadores offshore.
De acordo com o jornal capixaba “A Gazeta”, o Ministério Público do Trabalho e a Agência Nacional de Petróleo (ANP) informaram que são 34 trabalhadores infectados na plataforma.
Segundo a nota da empresa, para garantir a privacidade dos indivíduos, não serão informados a identidade nem embarcação que trabalham.
"A saúde e a segurança dos clientes, funcionários e fornecedores da SBM Offshore são a prioridade da empresa. A SBM Offshore confirma que um número significativo de tripulantes de um de seus FPSOs offshore no Brasil testou positivo para Covid-19. Eles estão recebendo atenção médica e sendo monitorados de perto. Algumas pessoas já desembarcaram e estão recebendo atendimento médico em terra.
A bordo, medidas preventivas permanecem em vigor, como distanciamento social e reforço das regras para aumentar a higiene dentro do navio. A SBM Offshore mantém contato próximo com as autoridades brasileiras e com o cliente Petrobras para gerenciar a situação”, informou a empresa. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS