Prefeitura decreta fechamento do acesso ao Itaoca e Jardim São Benedito
Aldir Sales 21/04/2020 16:16 - Atualizado em 05/05/2020 17:52
Aglomeração no Itaoca
Aglomeração no Itaoca / Divulgação
O prefeito Rafael Diniz (Cidadania) decretou, em edição extraordinária do Diário Oficial nesta segunda-feira (20), o fechamento temporário do acesso ao morro do Itaoca, Jardim São Benedito, Horto Municipal e Cidade da Criança até o dia 30 de abril. A medida acontece após o Folha1 mostrar, no último domingo (19), que dezenas de pessoas se aglomeraram no alto do Itaoca (aqui), desrespeitando as recomendações das autoridades de saúde para evitar a propagação do coronavírus.
De acordo com a Prefeitura, haverá um ponto com interdição da Guarda Ambiental e presença da fiscalização da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Ambiental na entrada do morro do Itaoca. 
O decreto também determina fechamento de museus e outros equipamentos públicos durante o mesmo período, mas permite o acesso ao Itaoca para funcionários que fazem manutenção das antenas de telecomunicações e que finalizam as obras de revitalização do local que já estavam em andamento.
— Seguindo orientações do decreto municipal publicado pelo prefeito Rafael Diniz, onde determina ações para evitar o contagio do Covid 19 e também em consequência do ocorrido no último sábado (18), onde foi verificada aglomeração de pessoas na Serra do Itaoca, foi necessário tomar uma medida mais drástica com o impedimento do acesso de qualquer visitante ao local — relatou o secretário de desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.
De acordo com o boletim divulgado na segunda-feira, Campos possui uma morte confirmada por Covid-19 e tem outro óbito em investigação, além de 40 casos confirmados e 48 suspeitos (aqui).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS