Campanha de vacinação contra a gripe em Campos recomeça segunda-feira
11/04/2020 17:05 - Atualizado em 04/05/2020 19:11
Vacinação contra a Influenza
Vacinação contra a Influenza / Rodrigo Silveira
Na próxima segunda-feira (13), será reiniciada a Campanha de Vacinação contra a Gripe em Campos. A secretaria municipal de saúde recebeu mais 18 mil doses da vacina enviadas pelo Governo do Estado. Nesta etapa da campanha, conforme orientação do ministério da Saúde, Campos segue vacinando idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da área de saúde. Mais de 43,6 mil pessoas já foram imunizadas no município.
A vacinação acontece sempre de 9h às 16h. Os postos disponíveis em sistema de drive thru (não precisa descer do carro) são: Uenf; Paróquia Menino Jesus de Praga, em Travessão; Fundação Rural de Campos e Shopping Guarus Plaza. Funcionarão como postos fixos: UPH são José, UBS Lagamar (Farol de São Thomé) e UBS Morro do Coco. É necessário apesentar documento de identidade e, no caso dos profissionais da saúde, também documento que comprove a atuação profissional. 
As Unidades hospitalares eos asilos vão receber as equipes de imunização previamente agendadas. Já os idosos acamados, os responsáveis podem também entrar em contato com os números da Vigilância Epidemiológica — (22) 9-8175-0391, 9-8175-2145 e 9-8175-2482 — para agendar a vacinação em casa. 
A diretora da Vigilância Epidemiológica, Roberta Lastorina, ressalta que esses pontos de vacinação favorecem o distanciamento físico entre as pessoas nas filas, para evitar aglomerações.
— Importante estar atento à mídia oficial, pois em breve estaremos divulgando mais um calendário referente à vacinação nas localidades campistas como ação extramuros — disse Roberta Lastorina
Outras fases da campanha
Segunda — Neste período da campanha de vacinação, prevista para 16 de abril, haverá alteração dos grupos a serem imunizados para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, motoristas de transporte coletivo e portuário, caminhoneiros, jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.
Terceira — A partir de 9 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias; gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das redes pública e privada, adultos entre 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS