Rafael Diniz entrega ambulância à Associação Irmãos da Solidariedade
11/04/2020 14:54 - Atualizado em 04/05/2020 19:50
Veículo é o 10º entregue no município da frota adquirida em dezembro do ano passado
Veículo é o 10º entregue no município da frota adquirida em dezembro do ano passado / Supcom
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, entregou neste sábado (11) a 10ª ambulância 0km tipo A da frota adquirida em dezembro do último ano. Desta vez, a entrega foi realizada na Associação Irmãos da Solidariedade. O veículo vai atuar 24 horas na assistência da casa de apoio a pacientes portadores de HIV/Aids do município. 
— Entrega com um significado muito importante para nós. Estamos atendendo a mais uma demanda da associação, que realiza um trabalho fantástico para as pessoas que tanto precisam. Mais um passo no cuidado dessas pessoas. Agradecimento aos funcionários que atendem com tanto carinho e dedicação — destacou Rafael Diniz. Já haviam sido entregues ambulâncias do tipo nas Unidades Básicas de Saúde (UBS's) de Lagoa de Cima, Serrinha, Vila Nova, Santo Amaro, Ponta da Lama, Jamil Ábido, Policlínica da Penha, Venda Nova e São Sebastião. 
Presidente da Associação Irmãos da Solidariedade, Fátima Castro falou da importância do veículo. “Essa ambulância é um sonho para todos da instituição. Agradecer mais uma vez ao prefeito Rafael Diniz, que nunca nos negou nada. A ambulância vai nos ajudar bastante e a mais de 100 assistidos do município”, comentou.
A renovação de parte da frota de ambulâncias da saúde vem acontecendo desde 2019. Em agosto, a SMS estregou três ambulâncias tipo A. Também foi entregue um Furgão 0km para o Departamento de Assistência Farmacêutica (DAF) para realizar rota de entrega de medicamentos para as UB'Ss. Os programas de Saúde do Trabalhador e Saúde na Escola também receberam veículos 0km. Quatro UTIs Móveis foram entregues ao Hospital Geral de Guarus (HGG) e para as Unidades Pré-Hospitalares (UPH's) de Santo Eduardo, Ururaí e Farol de São Thomé. Na quarta-feira (08), o prefeito Rafael Diniz esteve na secretaria municipal de Saúde para vistoria e distribuição de mais seis ambulâncias.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS