Artesãs da Inclusão Produtiva produzem mil máscaras para os servidores
09/04/2020 09:09 - Atualizado em 12/04/2020 12:40
Máscaras serão feitas por instrutoras dos cursos de inclusão produtiva
Máscaras serão feitas por instrutoras dos cursos de inclusão produtiva / Divulgação
Instrutoras dos Cursos de Inclusão Produtiva da secretaria de Desenvolvimento Humano e Social de Campos vão produzir cerca de mil máscaras de TNT (tecido não tecido) para serem distribuídas aos servidores que atuam nos equipamentos da secretaria. Essa é mais uma medida da Prefeitura de Campos para proteger os funcionários em tempos de pandemia e enfrentamento ao coronavírus. A Prefeitura tem recebido doações de instituições diversas.
De acordo com a secretária da pasta, Pryscila Marins, 300 máscaras serão entregues nos próximos dias.
— As artesãs Carla e Conceição estão produzindo todo o material em casa, pois estão em caráter de home office, já que as aulas dos cursos estão suspensas, para evitar aglomerações. A secretaria de Saúde está nos orientando quanto à questão da esterilização das máscaras e estamos seguindo todas as recomendações de higienização — assegurou a secretária.
A secretaria emitiu, ainda, nota técnica que dispõe sobre o atendimento dos serviços da Proteção Social Especial de média e alta complexidade, estabelecendo normas de conduta e recomendações para prevenção e controle de infecções pelo novo Coronavírus a serem adotadas por cada modalidade de atendimento, protegendo funcionários e usuários.
— Também recebemos doação de tecidos para confecção de lençóis por parte de empresários ligados à Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos e nosso instrutor de Serigrafia, Anderson David, fez os cortes nos tamanhos corretos — disse a diretora do Departamento de Programas e Projetos da SMDHS, Catharina Barbosa.
Doações - Na última terça-feira, a prefeitura de Campos recebeu doação de máscaras pelo Grupo Aliansce, do Shopping Boulevar.
Equipamentos de Proteção Individual (EPI) também foram doados pela Sprint-3D, start-up do Instituto Federal Fluminense (IFF), que entregou dois lotes de máscaras tipo faceshield e do Isecensa, que doou capotes. Os materiais estão sendo levados para o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos, onde profissionais atuam com pessoas infectadas pela doença. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS