Campos tem 9 casos confirmados e 19 suspeitos de coronavírus
Camilla Silva 07/04/2020 18:09 - Atualizado em 12/04/2020 12:58
O município de Campos informou, nesta terça-feira (6), que acompanha 19 casos suspeitos de coronavírus. Nessa segunda, o número de casos investigados era 16. Segundo a secretaria municipal de Saúde, nove pessoas já testaram positivo para o vírus no município. Com 114 mortes pela doença em 24h, o Brasil teve o maior número em um só dia. Os casos no país subiram para 13.717 e as mortes para 667. O Estado do Rio tem 89 óbitos e 1.688 casos confirmados.
Por volta das 16h desta terça, uma mulher, de 28 anos, que não quis revelar sua identidade, esteve no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos, que funciona no Hospital Beneficência Portuguesa. A jovem juntamente com o marido buscaram atendimento para a mãe dela, de 70 anos, que é moradora do Centro. “Desde domingo ela apresentou forte dor nas costas, febre e problemas respiratórios. Fomos ao PU da Saldanha Marinho, onde fomos orientados a permanecermos em casa e caso a situação piorasse era para trazê-la ao CCCC. Assim fizemos hoje”, disse.
Os nove casos confirmados pelo município, até esta terça, são de pacientes adultos entre 28 e 40 anos e sem fator de comorbidade. A secretaria municipal de Saúde informou ainda que, entre casos suspeitos, seis pacientes precisaram ser internados por causa da doença. Cinco deles, duas crianças e três adultos, estão em estado grave.
Os municípios do Norte e Noroeste Fluminense registraram 29 casos confirmados e 580 suspeitos do novo coronavírus (Covid-19) até esta terça-feira (7). Uma nova confirmação foi divulgada pela Prefeitura de Itaperuna, que contabiliza três pacientes contaminados pelo vírus. Pela primeira vez, Bom Jesus do Itabapoana também testou positivo para doença. Outras cidades com casos confirmados são Macaé (14), Campos (9), São João da Barra (1) e Porciúncula (1). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS