Polícia Civil alerta população sobre novo golpe de cartão de crédito
Maria Laura Gomes 07/04/2020 11:11 - Atualizado em 12/04/2020 13:00
134ª DP
134ª DP / Folha da Manhã
A Polícia Civil, através da 134ª Delegacia de Polícia (Centro), alertou toda a população sobre uma nova modalidade de golpe que tem sido praticado nos últimos dias. O alerta foi feito nesta terça-feira (07) em postagem feita pela 134ª DP no Instagram.
Segundo o Delegado titular da 134ª, Bruno Cleuder, no último mês, mais de 10 vítimas foram até a delegacia, relatando ter sofrido esse tipo de golpe. "A orientação é nunca passar os dados do seu cartão e nunca entregar o cartão pra ninguém, mesmo que esteja quebrado. Mesmo quebrado, os dados continuam ali e o cara lê e fará compras com esse cartão" disse Bruno.
De acordo com a Polícia Civil, através de um telefone fixo uma quadrilha liga para a vítima informando que é de alguma central de segurança de cartão de crédito e diz que houve tentativas de compras em determinada loja. "Sendo assim, por óbvio, a vítima não reconhece as compras, recebendo a resposta de que o seu cartão teria sido clonado e o procedimento para cancelar o cartão, seria quebrá-lo ao meio e colocá-lo em um envelope, pois o banco enviaria um suposto 'correspondente' para pegar o cartão na casa da vítima a fim de iniciar uma investigação na Polícia Civil. A partir desse procedimento, diversas compras são realizadas e as pessoas saem no prejuízo", informou a 134ª DP.
A Polícia Civil informa que centrais de atendimento de cartão de crédito não utilizam esse procedimento e faz o alerta para que a população não caia no golpe. "Caso você seja vítima deste golpe, entre em contato com a polícia através do número: (22) 988318036", orientou a 134ª DP.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS