Pit Stop Caminhoneiro contra o Coronavírus em Campos é o primeiro no Brasil
06/04/2020 14:18 - Atualizado em 12/04/2020 10:38
Pit Stop Caminhoneiro
Pit Stop Caminhoneiro / Divulgação
Começou nesta segunda-feira (6), em Campos, o Pit Stop Caminhoneiro contra o Coronavírus, uma ação pioneira no país e que está sendo realizada pela Prefeitura, Sest/Senat, Polícia Rodoviária Federal, concessionária Arteris Fluminense e SinTransportes. O objetivo é a saúde dos caminhoneiros, um dos profissionais que, em meio à pandemia, não pode parar para fazer o isolamento social.
Durante a ação, eles têm área para banho, higienização das mãos. É verificada a temperatura corporal e são oferecidos serviços de emergência em odontologia, fisioterapia, e ainda orientação em nutrição e distribuído informativo com postos de combustíveis e restaurantes abertos ao longo do trecho de concessão da BR 101. O atendimento é feito em frente ao Sest/Senat, ao lado do Shopping Estrada, na avenida Nilo Peçanha à margem da rodovia e não atrapalha o fluxo de veículos na principal estrada do país.
Primeiro caminhoneiro abordado, Nilton Sérgio dos Santos elogiou a ação. "Estou vindo de Serra, no Espírito Santo, e sigo para Itaboraí. Essa é a primeira barreira em que sou abordado. É muito importante essa ação pois nos fornece informação e nos incentiva. Nós, caminhoneiros, não podemos parar. Temos que levar o alimento pelo Brasil", frisou Nilton.
Membro do Gabinete de Crise para enfrentamento ao Coronavírus da Prefeitura de Campos, Felipe Quintanilha, frisou que essa é mais uma frente de trabalho da Prefeitura de Campos contra o coronavírus. "O prefeito Rafael Diniz vem se empenhando e direcionando toda a equipe para que as ações de combate ao coronavírus sejam ampliadas. Esse momento é de ficar em casa, mas os caminhoneiros não têm outra opção. Vamos continuar com essa ação, juntamente com o Sest/Senat, PRF, Arteris e SinTransportes durante o período de quarentena, orientando motoristas de que a higienização é também uma forma de prevenção", destacou.
No Pit Stop Caminhoneiro contra o Coronavírus, os atendimentos de emergência de odontologia acontecem das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda à sexta-feira e aos sábados, das 8h às 12h. A fisioterapia é das 8h às 12h, de segunda-feira à sexta-feira. Os horários de banho de segunda-feira à sexta-feira será das 8h às 12h e das 14h às 18h e no sábado, das 8h às 12h.
A ação conta ainda com os agentes Educadores de Trânsito, do IMTT e de combate a endemias do CCZ.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS