Bombeiros levam música a bairros da cidade durante a quarentena
Ícaro Barbosa 05/04/2020 12:20 - Atualizado em 12/04/2020 10:50
Ícaro Barbosa
O 5º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM), de Campos, realizou uma iniciativa para levar conforto à população através da música durante a pandemia do novo coronavírus. Na manhã de domingo (05), o subtenente Giuliano Lima, que também é saxofonista, foi erguido a 30 metros do chão na escada de um caminhão Magirus e tocou várias músicas. Iniciada na última semana em diversos bairros do Rio de Janeiro, a ação dos bombeiros foi reproduzida em três diferentes pontos da planície goitacá: na Policlínica do Corpo dos Bombeiros, no Parque Dom Bosco; próximo ao Colégio Salesiano, no Parque Tamandaré; e na praça do Santíssimo Salvador, no Centro.
— É um período complicado que estamos vivendo, o que está acontecendo é inédito, pelo menos na nossa geração. É um fato novo, assim como o trabalho que estou fazendo que, para mim, é novo e gratificante — disse o subtenente, que se identifica artisticamente como Giu Lima. — Como bombeiro, poder estar contribuindo nesse momento com arte é tudo de bom, é maravilhoso — pontuou.
Com mais pessoas acompanhando de suas residências, o momento musical no Parque Dom Bosco foi marcante para quem o testemunhou. Moradora do bairro há mais de 40 anos, Aparecida Kanifis elogiou a iniciativa.
— Estou rezando muito. Pedindo a Deus por todos os brasileiros, pelo mundo todo, para que passe essa fase ruim que estamos vivendo. Se Deus quiser, vai tudo acabar bem. Aqui em casa, todos estamos seguindo as orientações corretamente. A ação foi maravilhosa, foi emocionante, um presente de Deus para a gente — disse a idosa, que assistiu à apresentação musical com os filhos e netos.
O comandante do 5º GBM, tenente-coronel Charbio Marchett Pinho Guijarro, acompanhou os detalhes da ação.
— Inicialmente, eram para ter ocorrido duas ou três apresentações (na capital fluminense). Mas, a receptividade foi tamanha que o nosso comandante (geral, o coronel Roberto Robadey Costa Junior) autorizou que fosse difundida pelo estado — contou Guizarro. — É um acalento, nos traz esperança de dias melhores, de passarmos por isso em breve. Reforçamos a mensagem que nossa corporação sempre traz: a população pode sempre contar com o Corpo de Bombeiros, e nós contamos com a colaboração da população para conter a Covid-19 — afirmou.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS