Secretaria de Saúde amplia oferta do teste do pezinho em Campos
03/04/2020 16:40 - Atualizado em 12/04/2020 14:45
Oferta ampliada de teste do pezinho
Oferta ampliada de teste do pezinho / Divulgação - Supcom
A Secretaria de Saúde de Campos ampliou a oferta para realização do teste do pezinho no município. O exame passa a ser oferecido na Cidade da Criança. Através do teste, é possível a identificação precoce de diversas doenças. Para a coleta do material dos recém-nascidos, é necessário o agendamento, através do telefone (22) 98179-3393.
O teste do pezinho faz parte dos testes de triagem neonatal e é importante para a saúde dos recém-nascidos,por realiza a testagem para diversas patologias, com identificação antecipada e encaminhamento para tratamento médico.
– O teste do pezinho faz parte de um importante programa de saúde pública do município, já que permite o início precoce do tratamento de doenças. Estamos cumprindo mais uma requisição do prefeito Rafael Diniz em oferecer esse serviço de saúde essencial para as crianças do município em mais um espaço devidamente estruturado – destacou a secretária de Saúde, Cíntia Ferrini.
Em breve, a Cidade da Criança também contará com teste da linguinha, atendimento preventivo em saúde bucal, além de ações de imunização. O local está localizado na Avenida 28 de Março, no Parque Alzira Vargas.
Informações: Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS