Barreira sanitária: mais de 25 mil pessoas já foram orientadas nos acessos a Campos
02/04/2020 14:33 - Atualizado em 12/04/2020 14:44
mais de 25 mil pessoas já foram orientadas nos acessos a Campos
mais de 25 mil pessoas já foram orientadas nos acessos a Campos / Divulgação/Prefeitura de Campos
A Prefeitura de Campos já registrou 14.443 veículos abordados em barreiras sanitárias instaladas em diferentes acessos à cidade durantes as ações de enfrentamento ao coronavírus. Ao todo, 25.842 mil pessoas foram orientadas pelas equipes.
Durante as abordagens são avaliados motoristas e passageiros de carros, motos, caminhões e ônibus. Aquele que apresentar temperatura igual ou acima de 37,5C é monitorado por cinco minutos. É feita uma triagem com relação aos sintomas e se a temperatura não baixar, a pessoa é encaminhada a uma unidade.
A ação conta com apoio da PRF (Polícia Rodoviária Federal) na BR-101, trecho Campos-Rio e da Polícia rodoviária Estadual, nas RJs. As barreiras não impedem o trânsito de veículos e o acesso ao município. Ao todo, 23.206 pessoas foram abordadas até segunda-feira (29), segundo os dados do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT).
Participam também agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Segurança Pública.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS