IFF e Sprint 3D doam segundo lote de máscaras de proteção à Prefeitura
02/04/2020 11:48 - Atualizado em 12/04/2020 12:10
Segundo lote de doação
Segundo lote de doação / Divulgação - Supcom
Com produção iniciada no final do mês de março, a Startup Sprint 3D efetuou nesta quarta-feira (01) a doação, para a Prefeitura de Campos, do segundo lote com 132 máscaras estilo faceshield produzidas no Instituto Federal Fluminense (IFF). O equipamento de proteção é todo impresso em 3D para a utilização dos profissionais de saúde que atuam em Campos no atendimento a possíveis casos da Covid-19. O primeiro lote já está sendo utilizado por profissionais do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos.
Conhecida como escudo de face (“faceshield”) as máscaras estão sendo feitas por voluntários e toda a produção será disponibilizada ao município. A iniciativa tem apoio do IFF que disponibilizou o espaço para a produção e está doando todo o material necessário à produção das peças. Com um parque de impressão montado no Campus Campos Centro do IFF, toda a produção ocorre sem custo ao município.
Uma das Startups do “Programa Municipal de Apoio a Startups”, a Sprint 3D atua com material dentro das normas impostas pela Anvisa. De acordo com Thiago Pessanha, um dos responsáveis pela startup, a doação de mais de 100 máscaras a cada dois dias de trabalho com impressoras 3D, ocorre devido o emprego de tecnologia de ponta. "Utilizamos uma tecnologia que otimiza a produção já que as máscaras são impressas e dispensam o tradicional molde", afirmou.
A falta de EPIs em todo o Brasil é um dos pontos que levou a Instituição a colaborar com os profissionais de saúde de campos diante da pandemia da Covid-19”. A produção das máscaras é feita por equipes de voluntários da Startup Sprint 3D e conta com a ajuda de voluntários servidores do Instituto.
A startup já aumentou a capacidade de produção de máscaras e, agora, além das doações pra Campos, outros municípios da região também serão contemplados.
Centro de Controle de Combate ao Coronavírus - Desde a última segunda-feira (30) a Prefeitura de Campos está atendendo possíveis casos de Covid-19 no Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos. A unidade foi estrategicamente montada pela Prefeitura no prédio do Hospital Beneficência Portuguesa (requisitada administrativamente para este fim) e receberá a população com suspeita da Covid-19 no município e casos encaminhados por médicos do atendimento 192.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS