Após chuva, ruas amanhecem alagadas em Campos
02/04/2020 10:14 - Atualizado em 12/04/2020 12:24
Alagamento na rua Álvaro Tamega
Alagamento na rua Álvaro Tamega / Genilson Pessanha
Por conta da chuva que caiu em Campos nessa quarta-feira (1º) e madrugada desta quinta (02), algumas ruas do município amanheceram alagadas. O cruzamento da rua Álvaro Tamega com Conselheiro Tomás Coelho, na área central, foi um deles e motoristas e alguns pedestres tiveram que enfrentar a água para passar pelo local. De acordo com a Defesa Civil, a previsão é de chuva durante toda a semana e nesta quinta-feira deve chover 21mm em Campos. Sobre o ponto de alagamento, a Defesa Civil informou que não recebeu chamado, mas uma equipe da secretaria de Infraestrutura e Mobilidade Urbana será encaminhada ao local o quanto antes para verificação.
Para esta quinta-feira (2), existe possibilidade de chuva de baixa intensidade, mas as temperaturas devem cair no município. Nesta quinta, a previsão é de temperatura mínima de 22º e máxima de 26º.
Segundo o Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos, entre a quarta e quinta, o processo de formação e posterior avanço de uma nova onda frontal voltará a favorecer precipitações generalizadas e com volumes elevados sobre o Sul do Brasil. Na quinta-feira há previsão de chuva para os três Estados do Sul de forma bem distribuída e com volumes localmente elevados. Na faixa costeira, há favorecimento de ventos fortes e a elevação da agitação marítima, principalmente, entre o litoral do RS e SC. "Esta frente fria deverá chegar ao Sudeste na sexta-feira (3) e favorecerá chuvas fortes sobre parte de SP, MG e RJ. O avanço do anticiclone na retaguarda do sistema resultará em acentuada queda das temperaturas na Região Sul entre a sexta-feira e o sábado (4)", completou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS