Campos tem quatro pacientes com suspeita de Covid-19 em estado grave
01/04/2020 16:18 - Atualizado em 12/04/2020 14:51
Quatro pacientes com suspeita de Covid-19 estão internados em estado grave em Campos. Outros dois também permanecem em unidades hospitalares, mas em estado regular. O município descartou, nesta quarta-feira (1), mais quatro casos suspeitos da doença, contabilizando, hoje, um caso confirmado de coronavírus e outros 12 sob investigação. Vinte e um casos suspeitos já foram descartados na cidade.
De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde de Campos, o material coletado dos pacientes com suspeita de Covid-19 é encaminhado ao Laboratório Central do Estado (Lacen). O resultado retorna em um prazo de até 10 dias.
Enfrentamento — Em edição suplementar do Diário Oficial do município dessa terça-feira (31), o prefeito Rafael Diniz publicou o Decreto 048/2020, atualizando as medidas temporárias de prevenção e enfrentamento ao coronavírus. Entre as medidas, implantadas ou prorrogadas até o dia 15 de abril, estão o fechamento do Jardim São Benedito, do Horto Municipal, da Cidade da Criança, teatros, museus e equipamentos afins, para evitar aglomerações, e a proibição de acompanhantes para maiores de 16 anos em todas as unidades de saúde, sejam próprias do município ou contratualizadas.
O decreto suspende o expediente externo e atendimento presencial nos órgãos municipais e reduz o horário das atividades internas das 9h às 13h, exceto para a secretaria de Saúde, a Fundação Municipal de Saúde, Defesa Civil, secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, superintendências de Posturas e Limpeza Pública, secretaria de Desenvolvimento Humano e Social, além de atividades de fiscalização do Procon, perícias do PreviCampos e serviços de acolhimento da Fundação Municipal da Infância e da Juventude.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS