Norte e Noroeste registram oito confirmações e 473 suspeitas de Covid-19
Paula Vigneron e Virna Alencar 01/04/2020 10:41 - Atualizado em 12/04/2020 10:32
Testes de coronavírus
Testes de coronavírus / Divulgação
O número de casos suspeitos de Covid-19 no Norte e Noroeste Fluminense subiu para 473 após nova contagem de Santo Antônio de Pádua, onde uma paciente com suspeita da doença morreu. A Região conta com oito casos confirmados. A Secretaria Estadual de Saúde confirmou nesta quarta-feira (1) mais cinco óbitos no estado por coronavírus, totalizando 28. Ao todo, são 832 casos confirmados no Estado do Rio. No país, foram registrados 241 óbitos e o número de casos confirmados subiu para 6.836, de acordo com o Ministério da Saúde.
Em Campos, mais quatro suspeitas foram descartadas e o município tem um caso confirmado e 12 sob investigação.
Macaé confirmou, no início da tarde desta quarta, mais um caso de coronavírus, elevando para seis o número de pacientes contaminados: três confirmados laboratorialmente e três por vínculo epidemiológico. Macaé monitora 218 pacientes que apresentam sintomas semelhantes aos da Covid-19. Parte deles foi orientada para isolamento domiciliar e a outra parte foi encaminhada ao Hospital Público do município (HPM) por estarem com quadro de saúde considerado mais grave.
Itaperuna tem 107 pacientes com suspeita de contaminação pelo vírus e 16 deles foram eletivos para exame. Oito pessoas já testaram negativo e oito aguardam o resultado do Lacen.
Bom Jesus do Itabapoana aumentou em quatro o número de casos suspeitos, e monitora agora 23 pacientes.
A prefeitura de Santo Antônio de Pádua divulgou que 82 pessoas estão sob suspeita da Covid-19 no município e explicou que sete foram encaminhadas para exames, sendo que uma, que estava internada faleceu ontem e os resultados dos exames encaminhados ao Lacen ainda são aguardados.
A superintendente de Vigilância em Saúde de São Fidélis, Hítalla Valentim, informou que mais um caso suspeito foi descartado, totalizando cinco pacientes negativos. A cidade monitora quatro pessoas com suspeita de coronavírus.
São Francisco de Itabapoana, de cinco notificados no início da semana, um foi descartado e dois testaram negativo. Apenas duas pessoas seguem em acompanhamento pela secretaria municipal de Saúde
Outros municípios com casos suspeitos são: Miracema (7); São João da Barra (6); Itaocara (3); Aperibé (2); Italva (2); Carapebus (2); Porciúncula (1); Cambuci (1); Cardoso Moreira (1).
Em Varre-Sai, o prefeito Silvestre Gorini, informou que dois testes realizados no município resultaram negativo para a Covid-19. Com isso, a cidade não registra suspeita e confirmação da doença. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS