Aos 91 anos e curada do Coronavirus, idosa admite: "Não precisa ter medo, porque onde existe Deus, existe cura"
06/04/2020 16:07 - Atualizado em 06/04/2020 16:16
Vitalina Ferreira dos Santos, de 91 anos, ficou internada por 10 dias e recebeu alta médica neste domingo (5), em Cornélio Procópio, no norte pioneiro do Paraná. A idosa mora em uma fazenda em Leópolis e contou que viajou para São Paulo (SP), no início de março, antes de ser infectada pela Covid-19.
De acordo com a filha de Vitalina dos Santos Barbosa, a mãe teve pneumonia e ficou internada por um dia na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. Mas em nenhum momento apresentou um quadro grave de saúde.
Vitalina e a filha, que a acompanhou no hospital, ficarão em isolamento domiciliar por dez dias, mesmo em apresentarem sintomas da doença. A filha aguarda pelo teste da Covid-19.
Dona Vitalina é mãe de 10 filhos, tem 21 netos, 19 bisnetos e cinco tataranetos. Não à toa, ela disse que não vê a hora de abraçar todo mundo.
No hospital, segundo a filha, ela fazia videoconferência pelo celular com os familiares.
De acordo com Vitalina, apesar de saber da gravidade da doença, ela não ficou preocupada porque tinha fé de que ficaria bem.
“Não esquentei com nada. Não precisa ter medo, porque onde existe Deus, existe cura. Se você tem fé em Deus você tem tudo, porque Deus é amor.”
Recuperada, Vitalina contou que espera poder voltar para a fazenda dela para trabalhar. Ela explicou que morar em meio à natureza a ajuda a ter uma boa saúde.
Sempre ativa e há 60 anos vivendo na mesma fazenda, ela disse que gosta de cuidar de tudo, desde plantar flores até limpar o quintal.
Fonte: g1.globo.com

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Helô Landim

    [email protected]