Desburocratizando o movimento
22/04/2020 11:08 - Atualizado em 22/04/2020 11:37
 
Tenho visto com muito bons olhos toda a cena que gira pelas redes sociais em torno do movimento, pessoas se exercitando sem medo de ser felizes, em busca de saúde, como sempre falo, no seu sentido mais amplo. 
Acredito que para se movimentar - correr, dançar, caminhar, nadar... - não seja necessário obrigatoriamente, como querem crer muitos colegas, ter a presença de um professor de educação física do contrário daqui a pouco até para caminhar teremos que estar presentes - a não ser que o caso seja muito especial, fato que na maioria das vezes não é.
E digo mais, vejo vantagens nas pessoas que se exercitam por conta própria, livres, sem ajuda profissional - importante frisar que este seria o cenário ideal mas nem todos tem acesso a um profissional gabaritado.
Como exemplos posso citar (1) a "desburocratização" do movimento (sem precisar, ao meu ver, complicar para que o cidadão possa se exercitar); e (2) por ser uma porta de entrada para a sistematização da atividade física, onde o "atleta" possa ter a oportunidade de gostar e ir em busca de serviços mais completos, como uma academia ou assessoria esportiva, tornando o este segundo momento bom para todos.
Portanto, deixa o povo treinar, é muito mais perigoso eles ficarem sentados nas poltronas da vida, na tão falada e pouco respeitada "zona de conforto". Bons treinos! 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Marcos Almeida

    [email protected]