O Promotor Macelo Lessa e a "Escolha de Sofia" no atendimento à Covid-19
22/04/2020 12:13 - Atualizado em 22/04/2020 12:31
Membro do “Gabinete de Crise” do governo Rafael Diniz, o promotor de Justiça Marcelo Lessa, em entrevista ao RJ-TV, orienta médicos do município a priorizar atendimento de pessoas acometidas da Covid-19, quando diz que a preferência é para “os que cumpram as regras de isolamento social”.
A posição de Marcelo Lessa faz lembrar o filme “A Escolha de Sofia", estrelado por Meryl Streep (que lhe valeu a conquista de um Oscar), ao invocar, no enredo, a imposição de se tomar uma decisão difícil sob pressão e enorme sacrifício pessoal.
Por conta das declarações de Marcelo Lessa, a Corregedoria-Geral do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) instaurou procedimento para apurar possível violação do estatuto disciplinar do órgão, por parte do promotor.
O FILME - A Escolha de Sofia" é uma trama dirigida por Alan J. Pakula, a partir do romance de William Styron, que conta a história de Sofia, uma polonesa que, sob acusação de contrabando, é presa com seus dois filhos pequenos, um menino e uma menina, no campo de concentração de Auschwitz durante a II Guerra. Um sádico oficial nazista dá a ela a opção de salvar apenas uma das crianças da execução, ou ambas morrerão, obrigando-a à terrível decisão.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]