Madre do Mosteiro da Rua do Ouvidor se manifesta sobre atitudes da prefeitura
19/04/2020 12:14 - Atualizado em 19/04/2020 12:22
Recebi pela manhã o seguinte e-mail da Irmã Maria dos Santos Anjos, contendo observações da Madre Superiora do Mosteiro da Santa Face.
Com a permissão da remetente, divido a leitura com os amigos aqui no blog:
Mosteiro da Santa Face e do Puríssimo e Doloroso Coração de Maria
Bom dia sr. Saulo!
Nem preciso me apresentar, o sr. Já veio no nosso Mosteiro; Sou sua fã, não deixo passar um jornal sem ler sua coluna.
Queria pedir-lhe um favor, se é que posso: o retrato que saiu no jornal do dia 19 a 25 de abril ao lado da sua coluna, sobre o dia a dia da nossa vida, traz sobre nós uma dúbia opinião.
Somos de clausura, temos na creche ao nosso lado, mais de 10 pessoas do Centropop para colocarem ordem na fila, o que elas fazem? Será que a prefeitura queria que deixássemos a beira do fogão e fôssemos todas para a rua impor ordem?
Chegaram ao ponto de fechar a rua para impedir qualquer pessoa de passar de carro em frente ao nosso Mosteiro. Nem nossos auxiliares puderam romper a barreira guardada pelos policiais.
Para isso encontraram forças, não é? Querem servir do amor que temos ao próximo para palanque das próximas eleições; não sendo assim como apelar para uma explicação?
Para isso cada pessoa tem na vida um caminho e uma finalidade. O que você pode fazer? Estamos quase que esmagadas debaixo da sanha da cobiça e das más interpretações, a ponto de dizerem que estamos contaminando os pobres.
Saulo, desde já, muito obrigada pelo que você fará em atenção ao meu pedido. Se você achar inconveniente entrar nesse assunto saberei compreendê-lo.
 Madre Maria da Encarnação Do Verbo de Deus
(Dalva Costa Ferraz)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]