Qual o valor de cada kit alimentação pago pelo governo Rafael Diniz?
- Atualizado em 11/04/2020 08:38
A questão é séria e não sou bom em Matemática. Por isto mesmo, peço ajuda para ter uma solução do seguinte questionamento sobre o uso de dinheiro público nesta crise que se vive.
A prefeitura de Campos publicou, no Diário Oficial, extrato de contrato datado do dia 03 de abril, assinado por Brand Arenari, então secretário de Educação, Cultura e Esporte, para contratação de kit alimentar de forma a atender escolas e creches neste período de pandemia do Covid-19.
 O valor do contrato é superior a R$ 10 milhões. Para ser preciso, alcança exatamente R$ 10.184.681,25. Anteontem, a Secretaria de Comunicação Social da prefeitura divulgou matéria revelando que, no total, serão entregues 53 mil kits a todos os alunos matriculados em uma das 236 creches ou escolas municipais.
A questão é a seguinte: qual é o custo de cada kit? Em tempos de recolhimento, está aí um problema para os amigos darem solução, ocupando-se com o exercício da Matemática.
Observação: Os kits, revela a Secretaria de Comunicação, em release, são compostos por alimentos não perecíveis, sendo eles: 1kg de arroz; 1 kg de feijão; 400g leite em pó; 400g achocolatado; 2 pacotes de biscoito; 1 kg sal; 1 kg açúcar; 900 ml de óleo e 1 lata sardinha. Os estudantes das creches recebem ainda 200g de mistura para mingau.
Cada aluno tem direito a um kit por mês, enquanto durar a suspensão das aulas.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Saulo Pessanha

    [email protected]