Porto do Açu doa insumos para produção de máscaras pelo IFF
21/04/2020 20:42 - Atualizado em 22/04/2020 12:56
O Comitê de Responsabilidade Social e Ações Humanitárias do Porto do Açu realizou a doação de insumos para o IFF Campos confeccionar mais de 5 mil máscaras do tipo Face Shield (que cobrem todo o rosto), que serão entregues para instituições de saúde de São João da Barra e também de Campos.
A máscara é fundamental para proteger todos aqueles que estão na linha de frente contra o coronavírus. A doação é do Grupo Prumo, representando todas as empresas instaladas no empreendimento portuário: Porto do Açu Operações, GNA, Açu Petróleo, BP Prumo e Ferroport.
O Comitê está atuando em outras frentes no combate e prevenção da Covid-19 na região, como na recuperação de respiradores pulmonares, na doação de mais de 90 mil EPIs (luvas, aventais e máscaras cirúrgicas) e no apoio à produção de máscaras caseiras.
A previsão é que as máscaras fiquem prontas, em sua totalidade, em até duas semanas. Mas a liberação deve ocorrer em lotes graduais, com as primeiras máscaras provavelmente estando prontas já nesta semana.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]