Campos terá 14 vagas para menor aprendiz nos Correios
14/04/2020 17:58 - Atualizado em 14/04/2020 18:21
Os Correios abriram a inscrição para o seu Programa Jovem Aprendiz de 2020. São 4.462 vagas em todo o país, mais a formação de um cadastro de reserva. Em Campos serão 14 vagas, sendo 9 de ampla concorrência e 5 para o regime de cotas, sendo 2 para deficientes (PCD) e 3 para pessoas pardas ou negras. Todas as vagas no município são para o período vespertino.
Os interessados devem se inscrever aqui, no site dos Correios, onde encontrarão todas as informações sobre o programa e a seleção. As inscrições podem ser feitas até o dia 30 de abril. Para participar, são necessários alguns pré-requisitos:
- ter entre 14 e 22 anos de idade completos;
- cursar, no mínimo, o 6º ano do Ensino Fundamental;
- estar matriculado e frequentando a escola;
- não ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz dos Correios;
- não ter mantido vínculo empregatício com os Correios
A seleção será feita por meio de comprovação de requisitos referentes à renda familiar, a idade no ato da inscrição, instituição de ensino onde estuda e a partir de pontuação detalhada no edital. Os aprovados irão receber o salário mínimo por hora, no valor de R$ 490,83.
Além do salário, o jovem aprendiz dos Correios terá direito a uniforme, vale-transporte e vale-refeição ou alimentação. No total, a jornada de trabalho será de 20 horas semanais, sendo 4 horas diárias ao longo do Programa de Aprendizagem.
Na região haverá ainda vagas para Bom Jesus do Itabapoana (1) e Macaé (8). 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]