O pior presidente do mundo no combate ao coronavírus
14/04/2020 16:15 - Atualizado em 14/04/2020 16:17
O Washington Post, respeitado jornal dos EUA, publicou hoje um editorial no qual analisa a condução dos líderes mundiais para lidar com a pandemia do coronavírus em seus países. O periódico cita os governantes da Nova Zelândia, Taiwan, Coréia do Sul e Alemanha como os de melhores desempenhos. Estes países foram muito bem sucedidos contra o covid-19 até agora.
Jair Bolsonaro é enquadrado na faixa que reúne os piores do mundo, ao lado de líderes de países de economias inexpressivas, como Bielorrússia, Turcomenistão e Nicarágua, governantes que "rejeitaram a seriedade do vírus e incitaram seus cidadãos a continuar mais ou menos o normal."
O presidente do Brasil é citado como o pior: "Líderes arriscam vidas minimizando o coronavírus. Bolsonaro é o pior". Ele ganhou destaque exclusivo no jornal: "De longe, o caso mais grave de improbidade é o do presidente brasileiro Jair Bolsonaro. Quando as infecções começaram a se espalhar no país de mais de 200 milhões de pessoas, o populista de direita descartou o coronavírus como 'uma gripezinha' e incitou os brasileiros a 'enfrentarem o vírus como homem, caramba, não um garoto'. Pior, o presidente tentou repetidamente minar as medidas tomadas pelos 27 governadores estaduais do país para conter o surto."
A informação do Washington Post foi publicada aqui, no blog de Lauro Jardim, em O Globo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]