Da Folha e você
12/04/2020 00:03 - Atualizado em 12/04/2020 00:10
Pelos próximos dois meses, a contar de hoje, a Folha da Manhã deixará de circular diariamente. É o período projetado ao pico da Covid-19 em Campos, região e país, que tem no Estado do Rio um dos seus epicentros. Até que esse prazo se cumpra, o jornal impresso circulará apenas aos domingos. A cobertura da pandemia e todos os demais assuntos diários, seguirá normalmente no Folha1, site mais acessado do interior fluminense.
O motivo desse resumo impresso da semana no domingo é simples. Os principais anunciantes do jornal são comércio e empresas, quase todos fechados pela necessidade de isolamento social. Que também afeta diretamente a procura dos anúncios classificados e a venda em bancas. Por sua vez, os assinantes da Folha receberão o mesmo número de exemplares pelo qual pagaram, complementadas assim que a edição impressa diária for retomada.
O dilema crise na saúde x crise econômica é tema de debate em todo o mundo. Embora ninguém responsável possa ter dúvida. Na condição orgulhosa de porta voz de Campos e região há mais de quatro décadas, a Folha da Manhã tem certeza: a prioridade é a preservação da saúde das pessoas, não da economia. Mesmo quando graves e inevitáveis, perdas financeiras podem ser recuperadas; vidas perdidas, não!
Nesta história de mais de 42 anos contando as histórias diárias da sua comunidade, esta talvez seja a maior crise enfrentada por Campos, Norte Fluminense, Estado do Rio, Brasil e mundo. Quem não entender isso agora, poderá ter que fazê-lo da pior forma possível daqui a algumas poucas semanas. O que reafirma a importância das notícias confiáveis do jornalismo profissional, em meio à pandemia das fake news nas redes sociais — anterior à do coronavírus.
Em impresso ou digital, o compromisso da Folha da Manhã é com você. Foi construído por tantos outros jornalistas, dia a dia, nos últimos 42 anos. E será mantido. Custe o que custar.
* Editorial publicado hoje, domingo, na Folha da Manhã

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Christiano Abreu Barbosa

    [email protected]