Aprenda chamadas de vídeo com até 8 pessoas no WhatsApp
- Atualizado em 30/04/2020 13:15
O WhatsApp é um dos aplicativos mais utilizados no mundo para as pessoas entrarem em contato com seus parentes, colegas e familiares. Por sua vez, quem utilizava o serviço para realizar chamadas de vídeo, apesar de ter uma boa qualidade, ficava restrito a ter no máximo 4 participantes nelas.
Já neste mês, o WhatsApp aumentou esse limite para até 8 participantes, sendo que por enquanto ele só é válido para quem utiliza a última versão do aplicativo disponível para iOS (sistema do iPhone) ou Android. A seguir, veja como realizar chamadas de vídeos com até 8 participantes no WhatsApp.
Importante
Assim como foi informado acima, para que as chamadas com até 8 participantes funcionem, é necessário que todos as pessoas dela estejam com a última versão do aplicativo para iOS (2.20.50) ou Android (2.20.141). Dessa forma, caso um de seus contatos esteja com uma versão desatualizada, não será possível sequer iniciar a videoconferência.
 Em algumas situações específicas, a versão do WhatsApp fornecida pela Google Play não está vindo com o novo limite. Caso esse problema ocorra com você, é possível fazer o download da última versão do WhatsApp neste link através de seu site oficial e instalá-lo por meio de um arquivo APK.
 Como realizar chamadas com até 8 pessoas no WhatsApp
O processo para realizar chamadas de vídeo com até 8 participantes no WhatsApp é bem simples e pode ser feito de duas formas. Confira:
1. Abra o WhatsApp normalmente e vá na guia “Chamadas”;
2. Toque no ícone representado por um “telefone com o sinal de +” e clique em “Nova chamada em grupo”;
3. Selecione os contatos a fazer parte da chamada e, quando estiver pronto, toque no ícone da “câmera” para iniciar uma chamada em vídeo. Aqui, se o processo deu certo, você verá que poderá chamar até 7 participantes para a videoconferência.
Caso você tenha um grupo, o processo para iniciar uma videoconferência com este novo limite é ainda mais fácil. Para isso, basta tocar no ícone de “iniciar uma chamada” dentro de um grupo, selecionar quem fará parte da videoconferência e usar o botão da “câmera” para iniciá-la.
Pronto! Agora, você já sabe como realizar chamadas de vídeo no WhatsApp com até 8 participantes.
Gustavo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Gustavo Abreu

    [email protected]