SJB bloqueia entrada para veículos de cidades com casos de Covid-19
06/04/2020 10:48 - Atualizado em 06/04/2020 13:20
Prefeita Carla Machado participou da barreira sanitária no domingo
Prefeita Carla Machado participou da barreira sanitária no domingo / Divulgação
A Prefeitura de São João da Barra publicou no Diário Oficial desta segunda-feira (6) novas medidas de restrição no enfrentamento ao coronavírus. No domingo (5), o município confirmou (aqui) o primeiro caso de paciente com Covid-19. No novo decreto, a administração municipal restringe a entrada em SJB de veículos licenciados em cidades que têm casos confirmados do novo coronavírus. A medida, a princípio, tem validade até 19 de abril, podendo ser prorrogado ou suspenso, mediante à evolução do cenário nacional.
O decreto também proíbe, entre 8 e 12 de abril, a entrada de ônibus, táxis e veículos de transporte de passageiro por aplicativo que desenvolvam o serviço intermunicipal.
Se o motorista comprovar residência fixa em SJB, a passagem será liberada mesmo com carro licenciado em outro município. Também são excetuados do decreto os veículos oficiais, ambulâncias e os fornecedores de gêneros alimentícios, medicamentos e combustíveis. Trabalhadores de serviços essenciais  também poderão comprovar a necessidade de entrada no município por meio de contracheque, por exemplo. Os detalhes podem ser conferidos (aqui) no DO.
Para sustentar o decreto, a Prefeitura leva em consideração, entre outros pontos, “a informação de que 420 (quatrocentos e vinte) trabalhadores estariam retornando para o Complexo Portuário do Açu em 07/04/2020, e, muitos deles, vindos de outros municípios e estados, com casos confirmados de coronavírus”.
A fiscalização, bem como a orientação nos casos atendidos, ficara por conta das barreiras sanitárias instaladas pelo município, tendo à frente as secretarias de Saúde e Segurança Pública. Na madrugada desta segunda, a prefeita Carla Machado (PP) publicou em seu perfil no Facebook que participou do trabalho da barreira neste domingo. “Mais de 300 pessoas com sintomas ou com histórico de viagem recente foram notificadas por nossa equipe de saúde, estão em quarentena e sendo devidamente monitorados por nossa equipe de saúde. O caso confirmado de Covid-19, consta da nossa listagem como ‘suspeito’ e foi identificado inicialmente na barreira sanitária”, destacou a prefeita.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]