Em Carapebus, Christiane Cordeiro não renuncia e é pré-candidata à reeleição
Christiane Cordeiro continua no mandato
Christiane Cordeiro continua no mandato / Divulgação
Não terá renúncia em Carapebus. Após consulta ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o grupo político da família Cordeiro decidiu que a prefeita Christiane (PP) é pré-candidata à reeleição no município. Chegou ser analisada a possibilidade do marido dela, o ex-prefeito Eduardo (PP), ser o nome do grupo na disputa majoritária neste ano, com a pedagoga Marinete Possidônio (SD), atual vice, também compondo a chapa. O grupo vai lançar ainda quatro frentes para disputa à Câmara — PP, SD, Avante e PRTB —, além de contar com o PSDB para futura aliança na disputa majoritária.
Para lançar Eduardo candidato, Christiane teria que renunciar. Mas a intenção era deixar a vice Marinete no comando da Prefeitura, mas tê-la como candidata a vice na possível chapa encabeçada por Eduardo no próximo pleito. Porém, após consulta ao TSE, o grupo político foi informado que se assumisse o mandato de prefeita agora em abril, Marinete só poderia entrar na disputa pelo mesmo cargo em outubro, não como vice. Ou teria que renunciar, agora, também.
No entanto, se deixassem os cargos a prefeita e a vice, o comando da Prefeitura ficaria com o atual presidente da Câmara, Anselmo Prata. O filho do ex-prefeito Rubem Vicente é oposição aos Cordeiro e faz parte de um grupo que pretende lançar uma candidatura pelo Executivo em outubro. Também estão na lista de possíveis candidatos da oposição Bernard Tavares (PSD), segundo colocado no pleito de 2016, o ex-vereador e ex-presidente da Câmara Juninho Luna (Podemos) e o empresário Rodrigo Mancebo, único entre eles que ainda não teve mandato eletivo.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]